texto: o melhor está por vir

Kesha - Praying

     2016: ano novo. férias são sempre entediantes. fazia um pedaço de música por dia, sem terminar nenhuma. entrei em um curso de teatro e canto e isso se tornou a coisa mais prazerosa da minha rotina. participei de um evento artístico na minha etec, atuando e montando cartazes. pela primeira vez, me senti orgulhoso por algum projeto de design que eu fiz. conheci pessoas incríveis que se tornaram meus melhores amigos. paixões que vem e vão. férias de novo. na etec, participei da produção de uma peça que veio a se tornar um dos meus musicais favoritos. conheci gente incrível e me apaixonei pelo que estava fazendo. comecei a namorar, flores. a companhia em que eu fazia curso de teatro e canto fechou, não foi fácil perder um pilar emocional. tcc em decadência, fazer tudo de última hora sem entregar no prazo. insatisfação com o próprio trabalho. autosabotagem. amizades queridas que se perderam com o tempo. toquei duas músicas e recitei dois poemas num evento da escola, e ali eu me senti completo (como se tivesse nascido pra isso). despedidas sempre foram algo complicado e triste pra mim. o ano acabou e eu me senti péssimo por não ter aproveitado mais, porém agradecido pelo que tinha vivido.


     2017: férias novamente. viajei para um dos meus lugares favoritos e foi incrível, me senti vivo e restaurado lá. sofri muito com a falta de todos os meus amigos e tudo que eu conhecia. namoro um caos. comecei uma faculdade que não era exatamente o que eu sonhava, mas ainda assim algo que gostava muito. conheci uns dois amigos bem legais na faculdade, por mais que tenha me sentido completamente sozinho e alien numa sala com quase noventa pessoas. comecei a trabalhar junto com o meu pai, e isso gera bagunças mentais até hoje. término do namoro e um enorme sentimento de peso retirado das costas e liberdade. saudades absurdas da antiga rotina e crises de solidão. mudanças nunca foram fáceis, e definitivamente, não estava numa situação desejável. comecei a frequentar psicóloga e foi uma das melhores escolhas que fiz em minha vida. conheci um garoto na faculdade, me apaixonei. decidi moldar sentimentos porque é o que você faz quando não é recíproco e você não quer sofrer (já estou acostumado com isso). fui a alguns shows e peças sozinho e foi incrível.

     aconteceu muito mais em meio a todas essas coisas, talvez eu não saiba inserir de forma linear no tempo. shows maravilhosos, momentos com amigos, lançamento de músicas que foram muito importantes pra mim. eu definitivamente não estava pronto pra essa rotina (acho que ninguém está), foi um choque muito grande. aprendi a ficar sozinho e a cultivar energias mais leves. lidei com overdoses de falta de atenção. escrevi músicas muito boas. estou tentando me cobrar cada vez menos, porque a gente tá bem cansado de perfeccionismo paralisante. por mais que a vontade de continuar no chão seja grande, tenho encontrado motivação pra fazer minhas coisas. alguns podem julgar como um balanço médio, ou algo bem white people problems, não importa. hoje eu vejo que cada um tem seus monstros, desafios, vivências e jornadas. não me esforço pra agradar alguém e deixo bem claro quando estou desconfortável. tento tirar o máximo de conhecimento das experiências. não me importo em soar clichê. não quero pintar a imagem bonita de pessoas que fingem e mostram estar felizes o tempo todo. tento conquistar as pessoas, mas não me lapido por isso, sei quem está do meu lado. sou exatamente o que tenho pra oferecer, é só/tudo isso aqui que você está vendo (e tudo bem ir embora se não for suficiente). a estaca zero não é algo ruim, parando pra pensar, se bem que eu não vejo dessa forma. comparações com outras pessoas definitivamente não são uma forma de medir sucesso. estou satisfeito, sei que sempre me esforço para fazer o que julgo ser certo. é muito bom perceber que a cada dia de vida, temos uma chance de aprender e evoluir. estamos sempre em transição.


#TheBestIsYetToCome
texto: o melhor está por vir texto: o melhor está por vir Reviewed by Luccas Emanuel on julho 11, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.