texto: frio

 

Foto: Photo by Wayne de Klerk 

Fazia frio lá fora. Era noite de inverno e eu estava de shorts, como sempre. O vento passava pelo meu corpo e bagunçava a ponta dos meus cabelos, enquanto eu não esboçava nenhuma reação. Meu corpo já se sentia vazio, gélido, oco, fazia um tempo. O metrô havia chegado e entrei nele a caminho de casa. Meus ouvidos conectados com um fone, mas a cabeça tão distante que não fazia ideia de qual música estava tocando. Inútil, nem para som de fundo servia, os pensamentos estavam longes demais para perceber ou identificar qualquer melodia. Vivendo em uma realidade distante e com uma angústia intensa demais para se expressar em palavras.
Chego em meu destino. Subo as escadas rolantes e não vejo ninguém, nem na estação e muito menos na rua. Ou será que haviam de fato pessoas em minha volta, e eu estava anestesiado demais para perceber? Será que elas notavam minha existência, se conseguiam me ler de forma clara assim, o que eu sentia no momento? Será que se importariam em se aproximar para pedir uma informação? Provavelmente não, já estava tarde. Enquanto caminho para casa, a misteriosa neblina dificultava a visão e deixava a noite ainda mais solitária, como um filme mudo e preto e branco.
Cheguei em casa, finalmente tiro meus calçados e vou tomar um banho. O vapor quente da água faz gotas escorregarem pela parede, mas o aroma do sabonete estava mais fraco do que eu costumava me lembrar. Seco o corpo assim como faria em um dia qualquer, mas o vento ainda leva meus pensamentos, me sinto aéreo.
Deito-me na cama e me pego olhando para o teto, como se estivesse buscando um enigma que não consigo resolver. As peças não fecham, está faltando algo, não faz sentido. Não pode ser assim. Me enrolo a um cobertor em busca de algum conforto. O clima da rua parece não ser um problema mais, mesmo que ainda se faça presente. Fazia frio lá fora, mas faz frio aqui dentro também. Dentro de mim.
texto: frio texto: frio Reviewed by Luccas Emanuel on março 12, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.